A Sorrisos diz que o "sorriso é o caminho mais curto entre duas almas". Eu apaixonei-me por um sorriso, pelos olhos que brilham me olhando quando esse sorriso se revela, pelo tempo que permanece parado ali a olhar para nós, pelo corpo que assim se fixa na minha frente e a pessoa que habita esse corpo. Não sei se o sorriso é "o caminho mais curto entre duas almas". Ainda não o consegui perceber, creio. Pelo menos ainda não se entre duas almas apaixonadas. Mas é um conforto, uma esperança, uma fala não pronunciada sonoramente que se guarda a dois como um segredo incontável. E eu estou mesmo apanhadinha, não estou? Mais não digo. Nem nomes.
Saturday, January 31, 2009
Friday, January 30, 2009
Homens, mulheres, população em geral!
Elogio ou não elogio?
Ao que parece, a minha vida sentimental terá servido de base bem real para uma ou outra letra de canção... Ainda não consegui foi perceber se isto é um elogio à dita cuja ou a constatação de um problema !?!?!?!
Wednesday, January 28, 2009
Sou só eu ou...
... mais alguém não sabia que uma criança deve começar a ir ao oftalmologista a partir dos 3 anos?
Brincadeiras de bom gosto
Eu gosto de brincar. Gosto mesmo. Liberta-me. Faz-me sentir bem. Agora não me surpreende...
Um estudo realizado na Universidade de Glamorgan revela que brincar com crianças pode trazer bons resultados, mais até que alguns exercícios rotineiros. Segundo Julien Baker, estas actividades que muitos acham infantis ajudam a perder peso, reduzem a tendência para doenças de coração e a tensão arterial. É um pouco como o Amor... ou não.
Sunday, January 25, 2009
Milhões ouviram e eu quase tive um colapso cardíaco à conta da menina Peck
Que se fique a saber que hoje, dia 25 de Janeiro, pelas 0h17m falaram de mim e para mim na rádio 650 WSM por todos os Estados Unidos da América e mundialmente via internet. A Danielle estaria já preparada para o concerto e eu para ouvi-lo quando - sem que eu o esperasse - a entrevistaram na rádio:
«Tem alguma coisa a dizer em especial a alguém?», perguntaram. «Sim!» - respondeu entusiasticamente - «Quero dizer à minha amiga Catarina em Portugal que espero que esteja a ouvir e que não adormeça entretanto. Estás a ouvir, Catarina? Nem te atrevas a adormecer!». Mais vale nem dizer o resto :o) Danielle, posso atrever-me a respirar? É que apanhei um susto, rapariga! You really caught me, girl!
Someday and somehow I hope you explain that 'Finding a good man' and 'Can't behave' songs you sang tonight ;o) Just to make sure that I got the message right lol
Saturday, January 24, 2009
Novo presidente americano II
Segundo Anne Sinclair, jornalista americana casada com Dominique Strauss-Kahn, quem assistiu como o casal à tomada de posse de Obama no meio da multidão, George Bush foi vaiado:
"Evidemment, l'apparition de Bush a été sifflée. Que dire de celle de Dick Cheney, qui est arrivé — ô symbole, là aussi — en chaise roulante. Fin sans grâce d'une présidence désastreuse."
Cartooooooonnnnnnn
Descobri-me apaixonada pelo cartoon. É que é arte, a não-arte de falar para o boneco, mas a Arte de falar pelo boneco...
A lembrar
“Sem memória não haveria “antes” mas tão só “agora”, não haveria nenhuma possibilidade de construir ou afinar competências, nenhuma recordação de nomes, acontecimentos ou reconhecimento de rostos, nenhuma referência a dias, horas ou minutos passados. Estaríamos refinados a viver um presente estreitamente circunscrito, que nem sequer reconheceríamos como nosso, pois sem memória dos acontecimentos que deram forma à nossa vida, não pode haver sentido do eu. Este sentido de identidade pessoal, assenta evidentemente, na continuidade de recordações que ligam o passado com o presente.”
- GLEITMAN, Henry, FRIDLUND, Alan J., REISBERG, Daniel (1999), Psycology, 5 th Edition New York 10110
Monday, January 19, 2009
De mãos dadas
A Fé é tudo aquilo que se ergue em nós quando o corpo parece demasiado cansado. Quando estamos esgotados é toda a nossa força e quando estamos tristes é onde guardamos toda a nossa alegria. A Fé alimenta-nos, embebeda-nos e faz-nos sentir vivos. É o conforto. E será a melhor amiga da esperança.
Sunday, January 11, 2009
Saturday, January 10, 2009
Confissões
- Eu já dancei em cima de uma mesa num casamento.
- Eu já fui apanhada com uma vassoura na mão a fazer de guitarra.
- Eu já adormeci bebés a cantar Dolly Parton.
- Eu já estive horas a cantar e a tocar em cima de um palco para amealhar dinheiro para outros.
- Eu já fui expulsa de um restaurante chinês e ainda estou para saber ao certo porquê.
- Eu já estive dois dias seguidos no sofá a ver uma maratona de uma série televisiva.
- Eu já me apaixonei por alguém que não conhecia minimamente.
- Eu já passei uma reunião de trabalho a trocar sms com uma pessoa próxima.- Eu já escrevi posts que eram mensagens camufladas e surtiram efeito.
- Eu já desmarquei reuniões para ir ter com a pessoa de quem gosto.
Quem quiser que participe nesta "corrente". A ideia é registarmos dez confissões, daquelas que nunca confessamos em hipótese alguma lolol. As minhas, só para que se saiba, não estão organizadas com base em critério algum.
D' os dias do amor
miromesnil
A única ciência exacta é esta:
contar os segundos para os
meus dedos na tua pele.
Repito baixinho a história
que ambos sabemos de cor.
Relembro outra vez o desenho
intacto do teu rosto quando
fecho os olhos a dois mil
quilómetros de distância,
o nome daquela estaçãode metro em Paris que é
mais do que um nome de
estação de metro em Paris.
Repito baixinho a história
que ambos sabemos de cor.
A única ciência exacta é esta:
medir a inclinação da tarde
pelas sombras do teu corpo.
- José Mário Silva in Os Dias do Amor, um livro de todos e para cada um de nós
Thursday, January 08, 2009
Vic, you rock that Bluebird!!!
Victoria Banks
[Um pequeno apoio a uma amiga]
Sim, Victoria, o amor tem mesmo essa capacidade...
Essa capacidade de nos salvar a todos.
Tuesday, January 06, 2009
Saturday, January 03, 2009
É como encontrar um Picasso ou algo do género
Eis que numa velha garagem inglesa, no post-mortem do proprietário Dr Harold Carr, um grupo de herdeiros encontra um fabuloso Bugatti 57S Atalante de 1937. Como encontrar um quadro de alguém reconhecido, uma gravação nunca ouvida pelo público de um grupo musical aplaudido, um filme de um realizador espantoso nunca antes sequer espreitado. Mas, este... Bem, este é em alta velocidade. Awesome!
Subscribe to:
Posts (Atom)