Wednesday, November 28, 2007

Amor em tempos de cólera

O encontro entre dois amigos colombianos: Gabriel García Márquez e Shakira. Ele conta a história e ela dá-lhe música. O filme adaptado do romance Amor Em Tempo de Cólera dança-se ao som de sensuais boleros e de palavras intensas - das que são ditas e das que ficam por dizer. Uma sugestão. Um livro a ler. Uma música a ouvir (e a dançar). Um filme a não perder de vista.

Uma questão de ovos


A mãe de uma amiga a cada Natal começa a sua lista de presentes desejados escrevendo "Ovo Fabergé". Parece que tem sido difícil já que ainda não a ouvi dizer que o Natal lhe foi assim tão generoso. Mas este ano há um Natal que assim se enriqueceu: o de quem se entusiasmou a dar doze milhões e meio de euros pelo ovo que a senhora Rothschild pediu que fosse feito para a sua futura cunhada. Se um ovo custa assim, imagino a galinha...

Saber menos que uma criança de três anos

A Carolina tem três anos. "A sua percepção do mundo não é muito diferente do que ele é, apesar de visto à altura de um metro e dez centímetros, e de as fadas terem sempre um papel importante em tudo o que acontece." E a Carolina vê. Mas vê a sério. E pergunta. Pergunta a sério. E criança alguma deve ficar sem resposta.
"«A Lisboa está feia, não está, mamã?», e esta pergunta doeu-me mais do que um parto sem epidural. (...) Depois do passeio de ontem, a minha Carolina acha que o Natal não vai chegar a Lisboa. Só aos centros comerciais. Que a cidade está feia e sem magia pelo ar."
E eu ainda nem dei pela falta das luzes...

Estados de espírito

Tuesday, November 27, 2007

Aos vinte e seis eu sou assim.

Somos assim aos dezassete.
Sabemos lá que a vida é ruim!
A tudo amamos, tudo cremos.
Aos dezassete eu fui assim.

Depois, Acilda, os livros dizem,
Dizem os velhos, dizem todos:
“A Vida é triste! A Vida leva,
a um e um, todos os sonhos.”

Deixá-los lá falar os velhos,
Deixá-los lá… A Vida é ruim?
Aos vinte e seis eu amo, eu creio.
Aos vinte e seis eu sou assim.
- Sebastião da Gama -

Tudo isto espera por mim






Saturday, November 24, 2007

O princípio já era!

Segundo César Avó, “o princípio não era o verbo mas a vibração”. Ele lá sabe…
(in jornal Sol a 24 de Novembro)

Beowulf


Quando assinou Quem Tramou Roger Rabbit, a mistura de animação com imagem real que fascinou o público da sua época, Robert Zemeckis sabia o que estava a fazer. Hoje o cinema é cada vez mais real e num toque genial Zemeckis lança-se de novo no idêntico risco de desbravar território cinematográfico contando velhas histórias usando novas tecnologias. Beowulf promete ser fascinante e a prova de que, segundo Roger Avary, Robert Zemeckis está a agarrar o cinema pelos "cornos em direcção ao futuro".

É de ouvido

“Não se toca o que se sabe; toca-se o que se ouve.”
- Miles Davis -

Achocolatado

No Canadá o chocolate tem pernas e desfila em medidas perfeitas. No passado dia 20 foi apresentada a nova colecção no certame Chocolate Couture Collection em Toronto. Agora que já docemente se abriu o apetite, é escolher, comprar e vestir. Nunca o "castanho-chocolate" teve tanta razão de ser.

M&M

M de Mariah e M de M simplesmente, o perfume da cantora que foi apresentado no Macy’s. É que não há mesmo duas sem três… Ou assim parece.

Prison Break Lost

Os amantes de séries como Prison Break e Lost que se preparem pois a continuação das séries está em risco. Há duas semanas que os guionistas "hollywoodescos" entraram numa greve que parece estar para durar e tem cativado cada vez mais apoiantes. E parece estar a espalhar-se… até no mundo da música.

Friday, November 23, 2007

Sexo, Mullahs e Rock'n'Roll

Segundo Giovanni Porzio na Panorama, em Teerão existem oficialmente cento e quinze galerias de arte com jovens artistas, vinte e oito clínicas que fazem operações plásticas e concertos de música clássica. Mas os números serão na verdade outros: no submundo de Teerão há exposições de pintura erótica, drogas sintéticas e festas underground a fazer vibrar a cidade como poucas cidades da Europa.

O livro dos segredos

A Estampa publica o Livro dos Segredos. Se publicados deixam de o ser, certo?

Thanksgiving

Angelina é casada com Brad. Jennifer também já foi casada com ele. A sogra, Jane, que é de uma e já foi da outra, decidiu juntar todo o clã em especial evento. Afinal, o "thanksgiving" é para toda a família. Jennifer recebeu convite. Angelina refilou. A sogra cumpriu o seu papel tratando de tudo e, no meio de tanta mulher, Brad preferiu deixá-las falar e ficar calado. Deve estar a agradecer por todas elas...

Thursday, November 22, 2007

Britney (i)nova

Segundo dizem as línguas (as boas, as más, as menos boas, as verdadeiras ou mentirosas nem interessa!), a mais recente decisão de Britney Spears é falar com sotaque britânico quando conversa com estranhos. Nada estranho...

O mini chuva de estrelas

Bluebell é filha de Geri Halliwell. Geri Halliwell é uma Spice Girl. Talvez para que o quotidiano seja mais "spicy" Geri quer que Bluebell seja a melhor amiga de Maddox, Zahara, Pax e Shiloh - os pequenos Jolie-Pitt. É tudo uma questão de brilho de uma mini chuva de estrelas!

A melhor capa da Vogue dos últimos tempos


Wednesday, November 21, 2007

Expecting - é tudo um "misunderstanding"!

T: Have you heard the news? I am expecting...
C: Wrong verb, isn't it?
T: No. I am expecting. I really am.
C: Ok. So you're expecting...
T: Have you been drinking?!?!?
C: Not really. Am I expected to drink?
T: I am expecting. Don't you get it? It's a baby we are talking about.
C: Oh, so you are pregnant, right?

Take it easy...

"Women have babies, women get fat, women are emotional - all those things. They're all true but you can't just take our goods and throw the rest of us away!"
- Shania Twain

Monday, November 19, 2007

Aceitam-se marcações

Ela (com ar de quem não está a perceber nada): Que tens?
A outra (de forma decidida): Acabei de dizer ao meu irmão este fim de semana que encontrei a mulher da vida dele.
Ela (desvalorizando): Ah, ok.
A outra: Então, quando se podem conhecer pessoalmente?

Sunday, November 18, 2007

Friday, November 16, 2007

Longe de Casa a Laura À Procura do Pai Natal

Todos os dias são bons dias para ler.




Wednesday, November 14, 2007

They all got milk

A luta contra a osteoperose continua.





Got milk?

Chamam-lhe o melhor quarto do mundo






Jade Mountain Resort, St. Lucia


www.forbestravel.com

Tuesday, November 13, 2007

Dinky?

"DINKY is occasionally used (in the UK, India, and China) to describe a high-earning couple who chooses not to have children and are therefore able to afford a more expensive lifestyle than those with families. The term was coined during the 1980s, at the height of "yuppie" culture, but never gained as much currency as the latter term.
A version of the acronym, DINK, is still used in the United States, especially for a subset of yuppies." - Wikipedia

Sr. Parson, nem todos os portugueses comem sardinhas

Num momento em que se falaria do caso da pequena inglesa desaparecida na Praia da Luz há mais de meio ano, o jornalista Tony Parsons terá insultado o senhor embaixador português: "Mais vale manter fechada a sua estúpida boca de comedor de sardinhas". Melhor nem comentar.

A adoração

Chegou pelo ar aos ouvidos a notícia de que A Adoração dos Reis Magos de Tintoretto terá sido encontrado todos estes anos passados num mosteiro em Santo Tirso. Ninguém diga que em Portugal não se sabem guardar segredos!!!

Louis Vuitton - a campanha


Surpreendente

"Penso na noite em que fui branca e medo. Nos jogos de palavras que me transformaram em cidade africana. Em capital europeia do século XXI. Eles sem saberem que sou [me sinto] Nova Iorque. Lembro-me do riso e na incredulidade perante as palavras dos outros. Por estes dias “rejuvenesci”. (...) Não foi o calor primaveril do outro lado do mundo. O sol [temporariamente] abrasador. A vista do Pacífico. (...) Os cheiros. As avenidas largas com gente cosmopolita. A pobreza desbragada dos bairros de lata. A luz. Os espaços verdes. Passeios largos em ruas estreitas. Daquelas que deixam viver a cidade. (...) Muito menos terá sido a salsicha engolida a custo na mesma noite. [torna-se difícil a vida quando não sabemos ler uma ementa e seguimos conselhos locais] (...) Foram as pessoas. As conferências. A mochila pesada. Computador às costas. Escrever milhares de caracteres." - diz chamar-se Carrie

Quentes e boas


Como esta boca ultimamente não pára de comer, as noites não chegam a velhas e as quentes são tão boas a queimar como se já suportáveis. Talvez por isso se queime a língua.

Etiquetada

Respondendo ao que perguntas:
1 - Alguém te fez rir ontem à noite? Sim. Muito.
2 - Onde estavas ontem à noite? Precisamente onde deveria estar.
3 - O que estavas a fazer às 8h da manhã? Começava o meu dia de trabalho.
4 - O que estavas a fazer há trinta minutos atrás? Ia-se comendo...
5 - Como está o tempo hoje? Parece-me muito agradável.
6 - O que te anima na vida? Vivê-la.
7 - Tens mais de 25 anos? Há quem diga que sim e há o que o comprove.
8 - Para onde vais a seguir? Se for como espero, para o sofá ou para a cama.
9 - Vais casar no futuro? Se é futuro como posso eu saber?
10 - Alguma depressão no momento? Não. Pelo contrário.
11 - Choraste hoje? Só de tanto rir.
12 - Existe alguém de quem gostes neste momento? Existe algum momento em que não gostamos de ninguém?

Wednesday, November 07, 2007

Paus e migalhas

E eis que alguém afirma ter descoberto um novo planeta. Que bom! Já se pode ir comer grissini também para lá e espalhar as migalhas como estrelas pela galáxia! Que vício!

As famílias de hoje


Uma combinação de estrelas fantástica

Comestível uma só vez

"Todos os cogumelos são comestíveis, alguns apenas uma vez". É como tudo na vida. É preciso saber diferenciar os que matam dos que apenas engordam.

The golden age




"We mortals have many weaknesses; we feel too much, hurt too much or too soon we die, but we do have the chance of love."

To do the right thing

Elizabeth Swann: There will come a moment when you will have a chance to show it. To do the right thing.
Jack Sparrow: I love those moments. I like to wave at them as they pass by.

Tuesday, November 06, 2007

Pitt e Clooney sofrem de "traseirogastus"

Se achamos que as estátuas não sofrem achamos mal. Os traseiros de Brad Pitt e George Clooney no Museu de Cera londrino mais conhecido no mundo estão gastos e por isso tiveram de ser reparados. Já alguém terá reparado porquê?

O livro das raparigas

Desperta a curiosidade. Capa encarnada. Letras a branco. Garrafais. A mão descai e ergue o livro à altura necessária para se o ler. Interessante. Possivelmente. Mas questionável. Não sei se a vida das que já foram raparigas poderia ter sido diferente se o tivessem lido ou se as vidas das que têm possibilidade de o ler agora podem mudar realmente. Podemos aprender a fazer o próprio baton. Podemos também poupar-nos à experiência e comprar um como sempre fizemos até agora. Podemos aprender a fazer o pino perfeito mas continuamos muitas vezes (por certo) com dificuldades em nos endireitar. Contudo, abrilhantamo-nos se utilizarmos as sugestões para justificação de um atraso. A grande questão é mesmo se valerá a pena dizer a quem quer que seja "Não posso dizer-lhe o motivo do meu atraso porque o governo me obrigou a jurar segredo" ou "os meus pais perderam as chaves da minha jaula" ou ainda "tive um sonho de que era o melhor da turma e por isso achei que não precisava de me levantar tão cedo". Na verdade, não sei se tudo isto teria feito alguma diferença. É que nessa altura ninguém se atrevia mesmo a chegar atrasado a aula alguma...

Monday, November 05, 2007

Prometido cumprido

O fim de semana prometeu. E cumpriu. Cumpriu-se.

As casas


"Home is where you are happy", disse um dia Willie Nelson. É bem verdade. Em todos os sentidos. Construir casas é também fazer os outros felizes. A Trisha agarrou no pincel e ajudou a dar-lhes cor. Sempre a colorir a vida de alguém. O projecto está todo aqui.
(photo: Susan Goldman)

De Cortar a Respiração Claramente

"Two shall be born the whole wide world apart and speak two different togues and know nothing of each other (....) and then, one day out of the darkness, they will come and read life's meaning in each other's eyes."

Quando até as pedras sorriem



Sorrir faz bem. Que ninguém duvide.

Poderoso

Um Coração Poderoso

A ler mais aqui.