Wednesday, November 28, 2007

Saber menos que uma criança de três anos

A Carolina tem três anos. "A sua percepção do mundo não é muito diferente do que ele é, apesar de visto à altura de um metro e dez centímetros, e de as fadas terem sempre um papel importante em tudo o que acontece." E a Carolina vê. Mas vê a sério. E pergunta. Pergunta a sério. E criança alguma deve ficar sem resposta.
"«A Lisboa está feia, não está, mamã?», e esta pergunta doeu-me mais do que um parto sem epidural. (...) Depois do passeio de ontem, a minha Carolina acha que o Natal não vai chegar a Lisboa. Só aos centros comerciais. Que a cidade está feia e sem magia pelo ar."
E eu ainda nem dei pela falta das luzes...

1 comment:

nas asas de um anjo said...

oi minha kida mana,então a Carolina é a da Paulinha?ela disse isso?é sensivel e perspicaz!tu sabes q eu detesto lisboa mas confesso q em época natalícia,sempre é um pouco mais animada...mas dizem q este ano é mesmo de crise,sem luzes!hehe
bjs