
Tuesday, January 30, 2007
Monday, January 29, 2007
Not Hollywood (yet)
Hollywood
Nova gente
Temo sermos duas
“Segundo o mapa meteorológico da minha pessoa, vem aí uma grande frente fria com precipitação na zona dos olhos e nariz (parte norte), com tremores na parte sul e graças a Deus calor tropical no equador. Ontem já se fez sentir uma pouca precipitação na zona norte.Tudo isto para dizer o quê? Que estou a ficar constipada mas vou seguindo a minha vida.”
Diz o Nuno
Como cão e gato
Prémio Nacional de Professores
Tenho nomes a indicar… Posso começar a listá-los?
Aprender a ir à escola
“A preparação que as crianças realizam antes de irem para a escola avalia em grande medida o grau de sucesso que obterão ao longo do percurso escolar e da vida. Quanto mais bem sucedidas forem na escola melhor se sentirão consigo próprias, maior a probabilidade de serem resilientes e capazes de enfrentar os desafios da vida. O seu papel na preparação do seu filho para a escola não é ensiná-lo a ler e a escrever – é sobretudo ensiná-lo a aprender e a cultivar o amor à aprendizagem – ajudá-lo a querer aprender, o que é infinitamente mais importante do que ser ensinado.”Onde é que eu já ouvi isto?
Stranger than fiction - Contado...

Harold Crick é um fiscal de impostos… Calma, calma! Já sabemos que na altura de pagar impostos contado ninguém acredita! Recomecemos… Harold Crick é um fiscal de impostos cuja vida é subitamente abalada por uma voz feminina que narra, com grande precisão, todos os seus detalhes. Quando a voz anuncia a sua morte iminente, Harold descobre que alguém anda a escrever a sua história. Resta-lhe descobrir quem, de forma a poder alterar o fim.
Lembro-me sempre de um amigo meu quando com histórias destas que ninguém acredita... Esse meu amigo, quando criança, costumava dizer que nós não vivemos a nossa vida, que esta é na verdade construída e imaginada por alguém e que tudo acontece como se num livro. Este filme fez-me rever o Pedro, um amante de História que afinal também as constrói. Se vos fosse contar cada uma delas, acreditem... Contado ninguém acredita!
Pequenos arrufos
Quem pensa que não se pode enfrentar uma escova de dentes desengane-se! Cansada corre para a loja. Escolhe das mil e uma versões a que será a sua escova de dentes. Ou limpa a língua mas não as gengivas. Ou vira para a direita e esquerda mas não dobra para trás. Ou tem pêlos coloridos. Ou tem pêlos brancos. Ou não há na cor desejada. Ou o verde até é engraçado mas a risca a amarelo estraga tudo. Ou… Ou… Pergunta a si mesma “Mas se é escova de dentes porquê preocupar-me com a língua e as gengivas e com as cores?”. Decide-se. Paga. Caminha. Chave à porta. Vai direitinha ao armário. Troca a detentora do lugar pela nova substituta. Desarma-a do seu capacete. Entrega-o à nova que por ingenuidade ou parvoíce nem o experimenta e despede-se da que terá passado de validade. E eis que descobre “Ah, não cabe! O capacete não cabe, não fecha, não serve!”. (Não pensem que enfiar o barrete é sempre fácil!) Mas como não cabe? E começa a guerra com a substituta. E começam os remorsos de ter atirado fora a que afinal só tinha por defeito a idade. Passa então pela cabeça “Havia de a ir buscar ao lixo…”. Hey, calma aí! Isso também já é demais!Deveria ter seguido direito?
El Mercúrio
Wednesday, January 24, 2007
Sunday, January 21, 2007
Wednesday, January 17, 2007
Alice de Sousa
Faz em Londres o que eu gostaria de ver ser feito em Portugal. É directora de uma companhia de teatro de sucessso, já foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XXI e prepara-se para se estrear no cinema. Não tem medo. Tem bom gosto. E foi numa queda em palco que mostrou ter queda para o teatro. Será de cabeça que se atira e ainda bem que o faz. Alguém que o faça! Alguém que leve Eça, Júlio Dinis e outros portugueses que a História não apaga - mesmo se esquecidos pelas memórias de muitos dos seus compatriotas - aos palcos deste mundo! Como por certo todas as suas lotações esgotadas, faço questão de aplaudir Alice de Sousa de pé!http://www.galleontheatre.co.uk/
(Também João Loy e o Teatro Há-de Ver em Lisboa pelo mesmo)
Gourmet
Máscaras
Compromissos de caras
O sr. Verão que nos espera
A solução para tudo
Saturday, January 13, 2007
O vício do dinheiro
Amazing Alaska
Servindo de base, forra-se o fundo com as madalenas ou palitos macios barrados com a geleia, compota ou doce de fruta e os pedacinhos de fruta. Entretanto batem-se em castelo as claras dos ovos. Fazem-se bolas de gelado e espalham-se por cima da base já preparada. Deitam-se as claras em castelo sobre este preparado e enfeitam-se com as lascas de amêndoa ou corn flakes. Serve-se de imediato.
The wind beneath my wings
Peru no Natal?
Vai um salgado?
A lei (ainda) é igual para todos!
Segundo uma afamada revista portuguesa, a noiva do príncipe William terá sido multada por estacionamento. Pois é... Se recentemente - segundo a mesma revista - a polícia portuguesa terá poupado o pobre do Cristiano Ronaldo, em Inglaterra há profissionais destemidos em Chelsea ao ponto de multarem Kate Midleton quando esta estacionou para ir trabalhar. Reparem no ar de satisfação de dever cumprido do polícia! Pobre Kate, lá se foram umas libras!Friday, January 12, 2007
Por que é que os homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez?
Thursday, January 11, 2007
Stories from Splitville
Em dias cansados
Wednesday, January 10, 2007
Neste país temos agora... ideias frescas!
Para dias de chuva como hoje...
Eu? Mãos nos bolsos?
Vejam-se... na jaula!
Tuesday, January 09, 2007
Monday, January 08, 2007
Golfe?
Sunday, January 07, 2007
To be or not to be... wrong!
CATHERINE: Well, maybe the evidence is wrong.
GRISSOM: You can be wrong. I can be wrong. The evidence is just the evidence.
Friday, January 05, 2007
Torradas

Sim, Teri, não faças essa cara!!! "Torradas. Pensem nisso por um momento. É provavelmente a receita mais fácil do mundo: um ingrediente, uma instrução. Mesmo assim, sabem quando estão a tentar fazê-las e não saem bem? Estão pouco torradas ou demasiado moles, depois... completamente queimadas. Carbonizadas numa questão de segundos - agora parecem mais tijolos do que torradas."* Teri, como nós te compreendemos!Quando se tenta não rir...
Thursday, January 04, 2007
O poder do hamburguer
Gelado
Diz ela sem dar conta: "Valentes bolas!"
Pensa ela agora: "Pena a bola de côco ser tão doce... Para gelado, até enjoa!"
Entregar a chave a alguém
Wednesday, January 03, 2007
Meu querido amigo Roosevelt
Era uma vez um pequeno de seu nome Fidel que escrevia na sua caligrafia de criança de doze aninhos uma carta ao presidente Roosovelt dos Estados Unidos da América. "Meu querido amigo Roosevelt... Se quiser pode enviar-me uma nota verde de 10 dólares americanos na carta, porque eu nunca vi uma nota verde de 10 dólares americanos e gostava de ter uma... O seu amigo Castro. Fidel Castro”. Resposta à carta recebeu. A nota é que não terá mesmo recebido. Será que uma Hamilton destas teria alterado a História mundial?Tuesday, January 02, 2007
Da minha eleição de 2006...
A Mariquinhas ainda vende copos... e poesia
Para os amigos das histórias policiais
Leu-se por aí
Alguém me lembrou que...
Vai uma ajudinha?
Vamos a votos?
Sete maravilhas no nosso cantinho em www.7maravilhas.pt








"Ben Affleck surpreendeu o protocolo ao atravessar a passadeira vermelha
















