Anos depois da faculdade... ele regressou! E com a Angelina Jolie. Pois!
Tuesday, July 31, 2007
Monday, July 30, 2007
Friday, July 27, 2007
Ainda hoje?
Ian Johnson ama Chrissy Popadics. Ele é jogador e ela a menina da claque. Pediu-a em casamento durante um dos seus jogos. Uma boa cena de filme que se mancha pelas ameaças que têm recebido e que os seguranças contratados vão tentar evitar que sejam notícia amanhã quando o casamento se realizar. Ainda hoje isto acontece? Em que século estamos?
Cavalgada
Pareceu-lhe muito maior que há oito anos atrás. Há corridas maiores que outras. Algumas alongam-se em obstáculos a contornar. Ali nem iria correr. A celebração alimentícia oriental no seu estômago também não ajudava. Mas em menos de dois minutos sentiu-se uma Bo Derek livre sobre aquele animal.
Tuesday, July 24, 2007
Leitura para férias
"Amor, escrevo-te e, mais uma vez, cada palavra é um cofre onde deposito toda a minha esperança. Sei que se os teus dedos de marfim abrirem a fechadura de cada uma destas palavras, sei que se os teus olhos tocarem o brilho do seu interior, essa será a única recompensa que meu coração necessita para continuar, segundo a segundo, a cumprir o seu trabalho cada vez mais árduo, cada vez mais difícil de justificar." - Cartas a Mariana de José Luís Peixoto
Horácio e Shakespeare
"Há mais coisas nos céus e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia", declara Hamlet pela pena de Shakespeare. Haverá mesmo.
Monday, July 23, 2007
Pensamentos (sempre actuais)
Acho tão natural que não se pense
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa
Que tem que ver com haver gente que pensa...
- Alberto Caeiro
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa
Que tem que ver com haver gente que pensa...
- Alberto Caeiro
Uma mulher
Um dia, quando a viam estendida na sua frente através do vidro do autocarro, ele disse-lhe "Aquela serra é como uma mulher deitada. Tem cada curva, cada contorno, cada gesto". E eis que um dia ela percebeu porquê...
Sunday, July 22, 2007
Ferrão
Quando um ferrão não é suficiente aceitamos o segundo. Se em miúda o Ferrão morava na Rua Sésamo, acho que no presente dois deles moram algures num mesmo braço. E se um ferrão incomoda muita gente... Dois ferrões incomodam muito mais!
Thursday, July 19, 2007
Desaparecida
Ela tem uma t-shirt dada como desaparecida. Há que ponderar oferecer resgate. Talvez a corda da roupa a devolva.
Miss Daisy
Está no Teatro da Trindade. Daisy não queria deixar de conduzir mas foi conduzida até lá e por lá está até ao final do mês. Uma oportunidade a não perder. Miss Daisy de quarta a sábado pelas 21h30 e pelas 16h ao domingo. Com Eunice Muñoz, Guilherme Filipe e Thiago Justino.
Lopez e Banderas em Bordertown
Se tem medo do escuro não se sente na sala de cinema a ver este filme ou mesmo no seu sofá quando o mundo colocar toda esta história sem fim numa caixa de DVD.
Inquietante. Revoltante. Intenso. Bordertown - Cidade Sob Ameaça é tudo isto. Na verdade, Bordertown é tudo. Uma pequena cidade junto à fronteira. Uma terra de mulheres sob constante ameaça. Uma fábrica que trabalha no feminino onde o controlo é apertado a cada segundo e quase nos limita a respiração. Um mundo que de tão perto nos parece distante. Uma realidade perturbadora a que não conseguimos escapar.
Mas Bordertown - Cidade Sob Ameaça é acima de tudo Jennifer Lopez... Jennifer Lopez no seu melhor!
Wednesday, July 18, 2007
Harry, o terceiro
Uma estreia de Harry Potter é sempre um grande acontecimento. Seja nas inúmeras páginas de um livro ou numa fita de filme, Harry parece ser para muitos uma espécie de D. Sebastião desejado. Mas estará a perder a sua magia, outrora o seu poder de conquista. E a prova disso são algumas das críticas já publicadas, assim como o que se vai ouvindo (sobre o filme principalmente) pelas bocas daqueles que, mesmo não críticos de renome, são na verdade no seu anonimato quem tem o poder de tornar o filme um sucesso ou não. Pelo menos a nível de bilheteiras.
Para ler o resto da crítica ao filme, ler aqui.
Para ler o resto da crítica ao filme, ler aqui.
Monday, July 16, 2007
Friday, July 13, 2007
D'A Farsa
"Pois muitos homens dão sombra como as árvores: acolhem; estendem os ramos, protegendo os que se aproximam; a simpatia que de certas criaturas se exala é só comparável à frescura das árvores" - Raul Brandão
Thursday, July 12, 2007
Kathy e o aquecimento global
Crescer com as pessoas nem sempre significa conhecê-las. E eis que em minutos se descobre que a Kathy anda desaparecida por causa das sessões sobre o aquecimento global... Imaginá-la num palco a falar sobre ozono é meio estranho mas não me surpreende. Quem sobe com o encanto com que sobe para cantar e o profissionalismo com que sempre o faz facilmente o fará. Será como a Kathy sempre disse: "Life is like a rowboat. If you row, God will steer... God will be happy to let YOU steer, but, the thing is... God doesn't row". Cada um tem mesmo de fazer a sua parte...
Para ouvir a Kathy cantar, clique aqui. Aposto que será agradável!
Wednesday, July 11, 2007
Ghost Whisperer
Entre a vida e a morte ou entre vidas. A verdade é que de alguma forma a morte deixa de parecer tão estranha. Pelo menos aos sábados à tarde. Não é assim meus senhores?
Ghost Whisperer - Entre Vidas passa nas tardes de sábado no canal português SIC. Esta série protagonizada por Jennifer Love Hewitt retrata a vida de uma jovem mulher, casada e dona de um antiquário, que consegue falar com aqueles que ainda passaram para lá da Luz. Melinda tem um dom que usa para ajudar os outros, estejam mortos ou vivos... O que por vezes é uma enorme dor de cabeça...
Portugal está na linha da frente
Que se acalmem os mais crentes. Leiam o resto: "Portugal está na linha da frente do que poderá ser a implementação de uma futura política marítima europeia e espera que no Conselho Europeu do final da presidência, em Dezembro, seja possível aprovar um plano concreto para o lançamento dessa política, disse ao Expresso o secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, João Mira Gomes" (Luísa Meireles). O mar será sempre o mar. Oh Mar Português...
Bois são bois mas alguns são sagrados
Shambo não é um boi qualquer. É um boi sagrado. Talvez por isso tanta gente nem pense que poderá perder a sua vida ao tentar salvá-lo. É que este boi que sofre de TB (tuberculose bovina) - e será por isso perigoso para a raça humana - está para ser abatido pelas autoridades britânicas da área. Mais de dezoito mil pessoas contestam e Shambo lá vai sobrevivendo. Sobrevivendo e provavelmente agradecendo num muuuh qualquer.
Alguns homens são descaráveis
Ela: Talvez vá a Paris em breve.
Ele: Se não tiveres, arranja um namorado para ir contigo.
Ela: (Rindo-se) Arranja-se assim?
Ele: Sim. Há descartáveis.
Ela: (Meio estranha) Descartáveis como? Do género "Olha vamos dar ali uma voltinha até Paris e depois tu vais dar uma voltinha ainda maior a sós"?
Ele: Há cada vez mais. E recicláveis.
Ela: (Ainda mais estranha) Recicláveis?
Ele: Sim, tipo "então até quando eu for a Paris novamente". Tipo "adeus" com despertador incluído.
Ela: (Aterrorizada) Definitivamente eu não devo ser mesmo deste planeta!!!
A estranheza
Parece verdade mesmo. "Os americanos são estranhos. Enquanto os empregados de escritório andam todos informais os empregados da cozinha do McDonald's usam gravata".
Shia
Dois dedos de testa para o teste
Acha que tudo sabe sobre tudo? Teste o seu saber aqui.
Não sei se não terá uma surpresa...
Revolutionary Road
Pois bem, onze anos depois Leo e Kate estão de novo juntos e são conduzidos um ao outro por Sam Mendes, o marido de Kate. Onze anos depois do barco ter ido ao fundo numa história que nem mesmo o tempo conseguiu apagar, Leonardo Dicaprio e Kate Winslet reencontram-se em outras marés. Dizem que o reencontro promete... Nós logo descobriremos, mas só para o final do próximo ano...
Friday, July 06, 2007
Wednesday, July 04, 2007
Felizmente há poesia!
O orgulho é coisa bonita quando nos enche e quando vemos crescer quem afinal nunca foi pequeno. Tal como desde o primeiro instante suspeitamos. Conheçam este blog. O amor aqui é poesia: http://felizmentehapoesia.blogspot.com/.
Obrigada João.
Seis vidas
A vida tem destas coisas. Manuel, 19 anos. Jeyson, 20 anos. Jefferson, 21 anos. Yhon, 20 anos. Juan Carlos, 20 anos. Jonathan, 20 anos. Para estes seis espanhóis a vida acabou num atentado no Líbano.
Espera-se sem esperar ao certo
“Mas nenhum saber conserva a força que estala no que é aparição.E então eu vi, eu vi abrir-se à nossa frente o dom da revelação.”
- Vergílio Ferreira em Aparição
Tuesday, July 03, 2007
É coisa de rapaz ou rapariga?
Esta coprodução de 2006 entre o Reino Unido e o Canadá apresenta-se como a história de dois vizinhos que vivem num mundo distante. Na verdade, este filme de Nick Hurran, numa mescla de realidade e fantasia, apenas agarrará no que de mais espontâneo a vida tem - a identidade, fazendo-o de uma forma tão leve quanto o desenrolar da acção. Se se tratasse de um livro, seria de uma fácil e agradável leitura a ser feita quase na diagonal na maioria das páginas e com a garantia de conseguir compreender o final de tão esperado que é.
Nich Hurran junta Kevin Zegers e Samaire Armstrong na pele de Woody e Nell, dois conhecidos que vivem lado a lado e que parecem mais distantes um do outro que o planeta Terra do sol. Woody será o típico jogador de futebol americano que namora a chefe de claque e Nell a marrona de serviço que ambiciona entrar em Yale. Mas é Woody quem na verdade acaba por conseguir Yale e Nell quem conduz a equipa à vitória no que será o jogo mais importante da época. E tudo apenas por acreditarem que tal será possível quando outra hipótese não têm ao estarem "fisicamente trocados".
Mas haverá na verdade muito mais no filme do que uma história simples. Haverá mesmo a lição de que a sociedade impõe o que aparenta e que as aparências nem sempre são aquilo a que nos impomos. Não será assim apenas coisa de rapaz ou de rapariga. Ultrapassa a questão de género. Esta "coisa" será de rapaz e de rapariga, da família de cada um, da vida de todos, da Humanidade. É por isso que será coisa de rapaz e de rapariga, porque é (ainda) coisa do século XXI. Como será sempre, enquanto rapazes e raparigas existirem. Como será sempre enquanto a(s) diferença(s) existir(em). Afinal, as meninas não vestem apenas rosa e os meninos podem ser bem mais do que a cor azul.
Pintar sorrisos
Um amigo, Glenn Sweitzer, fez este video. Rascal Flatts fizeram a parte deles com My Wish. Há tanto mais a fazer. Há tanto mais que se pode fazer. Pintar sorrisos por vezes não é assim tão difícil. Basta querer. Faz chegar a tua vez... Clica aqui para veres o que é ser mágico.
When you cry be sure to dry your eyes,
cause better days are sure to come.
And when you smile be sure to smile wide,
and don't let them know that they have won.
And when you walk, walk with pride,
don't show the hurt inside,
because the pain soon be gone.
And when you dream, dream big,as big as the ocean blue.
Cause when you dream it might come true.
When you dream, Dream Big!
Written by Ryan Schupe and the Rubberband
because the pain soon be gone.
And when you dream, dream big,as big as the ocean blue.
Cause when you dream it might come true.
When you dream, Dream Big!
Written by Ryan Schupe and the Rubberband
Uma trinca na carteira
Por uma trinca na carteira agora qualquer fã do Drácula pode ficar-lhe com a casa. Foi anunciado esta semana que o maravilhoso castelo do dito senhor está para venda. Possivelmente não a preço de saldo. Lembrem-se que se trata de um castelo do século XIV situado numa zona maravilhosa da Roménia. A vista não pode ser má... Afinal seria dali que o senhor Drácula - perdão, conde Drácula - conseguia escolher o próximo pescoço tenro a morder...
Velhice
Ela hoje descobre que está mais velha. E descobre que a velhice pesa. Esta coisa de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo já não é tão simples quanto antes. É bom que ela não se esqueça. Não vá a vida ter de a lembrar... Numa asneira qualquer do tamanho do mundo mas nada comparável à sua vergonha.
Sunday, July 01, 2007
Caminhadas
fotografia de Sérgio Rodrigo
Por determinadas caminhadas serem determinantes... Há fotografias que nos levam a querer fazê-las de novo. As da memória.
Como perder um homem em 10 dias
Numa conversa de mulheres uma amiga sugere "Vamos ver um filme!". Tudo bem. Seguimos até casa dela e por lá nos instalamos. Começa o filme. Diz uma das raparigas: "Como perder um homem em 10 dias? Desculpa, mas não tens o como «ganhar» um homem no mesmo tempo?"
Por existirem dias assim
Deveria sonhar mais vezes que o tempo pára. Há momentos, horas, dias que não deviam terminar. Quem aguenta o "pára-arranca" de uma qualquer estrada, deveria ter direito a controlar o "pára-arranca" do seu próprio tempo. Ou não?
Subscribe to:
Posts (Atom)