Sunday, June 04, 2006

Ilustrações

Há coisas curiosas. Quem me conhece sabe que de tempos em tempos escrevo histórias. Umas infantis. Outras nem tanto. Tanto risco faço que elas aparecem. Aparecem e eu descanso. É que assim, em vez de me aconchegar a contá-las a alguém fico a ver quem as conta à criançada que conheço...
Neste momento estou a escrever uma para crianças. É delicioso ter a oportunidade de fazer algo assim. Não me importa agora se é uma história de ilusão ou uma desilusão de história. O prazer com que o faço é sempre o mesmo. É imenso! Além disso, os meus leitores e ouvintes são simpáticos e, como adormecem a lê-las e a ouvi-las, não refilam ao acordar...
Mas há mesmo coisas curiosas. O que fazemos quando a história que vive na nossa cabeça se aloja no papel mas ganha vida? O que fazemos quando nos sentamos a conversar com a nossa personagem principal e esta nos pergunta quem somos?

1 comment:

Arms said...

=)
Ó minha amiga... a resposta para a segunda pergunta é tão simples: respondemos com um sorriso na cara.
=)
=)
;)