Saturday, June 03, 2006

Champs Elisées


Em conversas ao longo desta semana com uma amiga minha lembrei-me dos Champs Elisées.
É engraçado como por vezes a vida nos coloca em caminhos que nos convidam a explorar tudo ao pormenor, que parecem ser talhados para seguirmos em frente, mesmo sem saber exactamente onde vão dar e como se sem orientação alguma ou destino. Sabem, um desses caminhos que em vez de receberem de nós uma marca, de certa forma deixam em nós as suas marcas e nos fazem pensar.
Quando andei pelos Champs Elisées não pensei muito. Lembro-me disso. Vivi. Tentava apenas captar tudo. Ora através da minha sensibilidade ora através da objectiva da minha máquina. Tudo isso me permitiu ficar com belas recordações de todo aquele espaço, de todas as suas cores, de todos os seus sons, de todos os seus silêncios e vazios. Uma verdadeira sinestesia.Daquelas que nos fazem sentir em casa. E é engraçado... Mesmo agora e mesmo longe, pensar nos Champs Elisées é sentir-me lá... É sentir-me também em casa. Obrigada, Margarida.
(Champs Elisées, Abril de 2006)

2 comments:

Anonymous said...

Querida Cat, nem sei o que dizer...excepto o habitual: que a amizade genuína q sinto por ti não se agradece, porque a tua felicidade é que realmente me importa!
Tb já te tinha falado da promessa q tinha feito a mim mesma: contribuir, de alguma forma, para que nunca mais voltasses a estar tão vazia, triste e desvitalizada como no Verão passado...Pois mereces iniciar ( e já iniciaste, uf...) um novo ciclo na tua vida, cada vez mais positivo, para sentires de novo q vives, em vez de apenas sobreviveres.
E isso consegue-se c a magia; a emoção; a intuição q te fala quando, no silêncio, escutas o teu coração; quando não de defendes, em demasia, com o escudo da razão...Enfim, quando te permites ser feliz c confiança, auto-estima e espontaneidade!!!
És uma pessoa maravilhosa, sinto-me orgulhosa por receber os teus mimos, palavras, sorrisos e gestos sempre tão, genuinamente, amigos.
O altruísmo faz parte de ti, contudo, não te abandones e voa mais alto...Percorre, assim, os Campos Elisíos (acho q estiveste lá numa reencarnação passada), atravessa-os numa eternidade q te faça sempre feliz!!!...
Obrigada eu, Cat, e se quiseres a folha e a pedra dar-te-ei (aliás, estão guardadas no envelope, num pequeno baú de correspondência)para que não percam a sua energia original...
Mas um anjo parece soprar-te para o coração, laivos de alegria e magia, aproveita-os, segue-os e ousa ser feliz!!!
Luz e paz
Mts bjs

Arms said...

Minha piquena,
São dessas conversas que mais tenho saudades. As conversas que nos remontam para locais que marcam a nossa personalidade... Ai, quando me lembro das nossas, sou arrastado para a praça 5 de Outubro numa final de tarde bem passada... e com um jantar marcado!
Um abraço forte e boas viagens

Aproveito e agradeço à Margarida por estar a tratar muito bem da minha melhor amiga. Thanks Margarida ;)

Jocas