Thursday, January 31, 2008
Wednesday, January 30, 2008
Tuesday, January 29, 2008
Luz nos olhos
Os antigos sempre me proibiram de ler com pouca luz. Podia ler no sofá, na cama, no chão, na mesa da cozinha, na biblioteca ou mesmo sentada no feno na fazenda. Podia ler deitada de costas, de pé, encostada a alguma coisa ou alguém, deitada de barriga para baixo, de pernas para o ar... Enfim, podia ler. Devia ler mesmo. Mas ler tinha uma regra: com muita luz. Os antigos diziam-no e eu respeitava. Hoje em dia o British Medical Journey diz que afinal podemos ler mesmo se com pouca luz, já que prova científica alguma comprova os males da vista como resultado de uma leitura assim mais apagada.
Sunday, January 27, 2008
Desassossego
"Tudo quanto fazemos ou dizemos, tudo quanto pensamos ou sentimos, traz a mesma máscara e o mesmo dominó. Por mais que dispamos o que vestimos, nunca chegamos à nudez, pois a nudez é um fenómeno da alma e não de tirar fato. Assim, vestidos de corpo e alma, com os nossos múltiplos trajes tão pegados a nós como as penas das aves, vivemos felizes ou infelizes, ou nem até sabendo o que somos, o breve espaço que nos dão os deuses para os divertirmos, como crianças que brincam a jogos sérios."
- Bernardo Soares
Saturday, January 26, 2008
St. Jude's Research Hospital
http://www.stjude.org/
St. Jude's Research Hospital. Memphis, Tennessee.
Porque as crianças são mesmo o melhor do mundo.
Friday, January 25, 2008
Contacto
O meu coração foi de férias por uns tempos.
Para me contactar, por favor, contactem a cabeça. Obrigada.
Wednesday, January 23, 2008
Tuesday, January 22, 2008
Telemóvel?!?!
Disse pela primeira vez: "Estou farta de telemóveis!"
Será a primeira de muitas? Saudades da liberdade?
Sunday, January 20, 2008
Saturday, January 19, 2008
Expresso - o nome
Há tantos anos a andar de expresso por este país, só hoje se parou para vistoria da BT na saída da via rápida. Entenda-se: nem cintos vistos, nem motores espreitados, nem luzes confirmadas. Mas as cortinas foram todas contadas e foi bom ficar a saber que a empresa manda limpar o pó aos depósitos das malas.
Thursday, January 17, 2008
Wednesday, January 16, 2008
Peso e medida... de preferência certos
Um estudo americano questiona se há cérebros que não percebem quando devem parar de comer. No meu caso, acho que a questão é mais com o estômago por vezes não saber quando deve mandar servir.
Encontros
Um dia ainda nos vamos encontrar por entre salpicos no meio da pressa da multidão como hoje e ficar a falar do tempo até esquecermos que a chuva cai. Então, beberemos as palavras com a mesma vontade como se não existisse amanhã. Aí saberei ao certo o quão enormes são as saudades que já sinto agora.
Não demores...
O profundo silêncio das manhãs de domingo...
... num outro dia qualquer quando... "a mulher das castanhas fabrica nuvens com as próprias mãos. É uma artesã de nuvens".
Tuesday, January 15, 2008
Monday, January 14, 2008
Sunday, January 13, 2008
Saturday, January 12, 2008
Audição seleccionada
Há uma ou outra coisa que se preferia não saber para poder acreditar não ser verdade... Principalmente quando é mesmo por ser verdade que afinal se sabe. Não devia ser. Não deveria ser mesmo.
Friday, January 11, 2008
Na minha Torre Eiffel, não!
"A Direcção de Vigilância do Território (DST, serviços de contra-espionagem franceses) está a tentar identificar os autores de uma mensagem captada ontem, dia 10 de Janeiro, por controladores aéreos portugueses do centro aéreo de Santa Maria. Trata-se de uma conversa interceptada durante a madrugada, em onda curta, e que versava sobre um ataque contra a Torre Eiffel, em Paris." in Público
A pureza da vaidade
Está em exposição até Maio, em Londres, a Vanity Fair Portraits: Photographs 1913-2008 e promete com os rostos de Jean Harlow a Madonna, passando por imagens como a muito grávida e seminua Demi Moore. Para uma primeira visita www.npg.org.uk
Thursday, January 10, 2008
Super de superior
Ao ler...
"Educar para a auto-estima é, para mim [Laura T.], em primeiro lugar, dar o exemplo no dia-a-dia. O tempo e a atenção dedicados às crianças, o apoio, os elogios na hora certa, os mimos - tudo isso é muito importante mas, se faltar a nossa auto-estima, a nossa segurança e o nosso optimismo, os mais pequenos ressentem-se."
Lembrei-me logo desta imagem...
Wednesday, January 09, 2008
You know... It gets easier!
Stuart McLean. Se não sabe quem é, tente descobrir. Pode procurá-lo sempre no Vinyl Café. Este é, como quem me o apresentou, o café do Stuart. Acreditem que é uma descoberta e tanto! Yeah, "life is going pretty ok."
Serendipity
Seria um sinal a guitarra igual, a minha e a tua, no meu e no teu quarto há uns anos atrás? O atraso do autocarro? A chuva naquela noite de passagem para 19 de Março? E todas as outras coisas de que hoje nem falamos? E se tivessemos falado? "Serendipity" sempre foi uma das minhas palavras preferidas...
De barbas falando
Há quem tenha deixado crescer a barba aqui em casa. Conan O'Brien, um dos mais temíveis apresentadores da televisão made in USA, começou a deixar crescer a sua ruiva aquando do início da greve dos argumentistas. Está enorme. Será que é esta a justificação aqui em casa também? Hmm...
Linha directa
Quando alguém de quem tenho o contacto na agenda do telemóvel parte para outra vida, uma das primeiras coisas que faço é apagar o seu contacto dessa lista, da lista telefónica lá de casa e da lista dos postais natalícios e aniversários. Hoje alguém dizia que descobriu, no meio das centenas de contactos que tem, o contacto de um amigo que partira há pelo menos dois anos e que tivera vontade de ligar para ver o que acontecia. Não o fez para não ter de ouvir a máquina a avisar que ele não estava disponível. Será que não estaria mesmo?
Tuesday, January 08, 2008
Friday, January 04, 2008
O pato
Comprei para oferecer. É um pato, amarelo com alguns apontamentos em outras cores. Macio, fofo e pouco ou nada barulhento - apenas umas areias que se movem suavemente sempre que se lhe mexe. Creio que não cheguei a oferecer talvez por esquecimento. Nem devo ter visto ainda a bebé para quem o comprei. Agora faz-me companhia quando estou só, um pouco como a senhora que passeia os cães com quem me cruzo todos os dias a caminho do trabalho.
Thursday, January 03, 2008
Mel?
Tabaquices
"Segundo avança a edição desta quarta-feira do jornal Diário de Notícias, António Nunes entrou no Ano Novo sentado a uma mesa do referido espaço onde se acenderam, já depois da meia-noite e ao longo de toda a madrugada, cigarros, cigarrilhas e charutos, acto que, no entanto, o director da ASAE, entidade que vai estar responsável pela fiscalização do cumprimento da nova Lei do Tabaco, considera não ter violado a nova legislação que entrou em vigor às 00.00 horas do dia 1 de Janeiro de 2008. Isto porque, defendeu, a nova lei não inclui os casinos e salas de jogo."
Oh captain, my captain
É engraçado como tantas vezes é fácil fazer alguém sorrir. Uma pergunta sem importância. Ele responde num tom admirado como se não esperasse que ela lhe a fizesse. Entusiasta ela diz "És o maior!". E ele sorri...
Wednesday, January 02, 2008
Película a mais
E no silêncio ele olhava para ela. O filme terminara. Ela perguntou «Que tens?» e ele não respondeu no imediato. Olhou-a uma vez mais e disse «Foi demasiado real. Mas demasiado bom para sê-lo. Sonhei?». E ela ficou a olhá-lo no silêncio. Sorrindo.
Subscribe to:
Posts (Atom)