Sunday, December 30, 2007

A Herança Bolena

Há namoros que acontecem assim. Ela namorou-o na montra da livraria dias sem conta. E sempre que passava - mesmo se no seu passo apressado - chamava-lhe a atenção. E ela olhava. E voltava a olhar. E pensava "um dia levo-te comigo para casa". Mas há mesmo namoros que acabam assim. E agora alguém a fez muito feliz porque aquele seu objecto de fascínio e encanto está em casa com ela.

"Sonho que um dia esta sorte mude. Vrei um mensageiro, vestido com a libré dos Howard, cavalgar por esta entrada, trazendo uma carta para mim, uma carta do duque de Norfolk, chamamdo-me novamente para a corte, dizendo-me que voltou a haver trabalho para mim: uma rainha para servir, segredos para murmurar, conspirações a planear, a interminável vida de duplicidade de uma cortesã, em que ele é perito, e eu sou a sua melhor discípula. Sonho que o mundo volte a mudar, que fique às avessas, de modo que fiquemos de novo no topo, e que eu recupere a minha posição [...]. Eu recebo-a [...] e recebê-la-ei nas minhas mãos sujas: a minha herança."

No comments: