Sunday, August 20, 2006

Formal? Eu?

Um amigo no seu blog pessoal diz ser difícil ver o mundo rodando na sua frente e não se sentir parecido com ele. Acredita não ter nada do que os outros têm. Fala em solidão, em desilusão, no ridículo.
Ainda ontem me ajudavas a ver a minha capa, a minha armadura. Pareço muito mais segura e decidida do que sou na verdade, não é? Não queiras tu essa "formalidade no trato" de que me visto inconscientemente quando estou com alguém de quem "muito gosto" e que por essa estupidez de armadura poderá não vir a descobrir esse meu sentimento. Tomara eu que o soubesse! Mas estou em aprendizagem. Um dia não vou precisar de "empurrãozinho algum" como ainda preciso agora. Um dia não quero vestir essa armadura inconsciente que me trava tantas vezes o andar. Não queiras construir tu uma. Amigo, "essa formalidade no trato" ou qualquer outra vestimenta de protecção não é solução nem hipótese. Essas passam por dar o melhor de nós aos outros e dar-lhes a oportunidade de retribuir...
"Love is a dream looking for a place to happen."
- Matraca Berg -

3 comments:

Arms said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Arms said...

Cat,

A minha intenção nunca foi criar uma armadura sobre mim mesmo. E bem deves saber que já o tive antes e sofri imenso por isso e, quando te revelei o meu ser, aquele pequeno rapaz debaixo da armadura, ficaste a saber (ainda que inconscientemente) que o meu desejo é voltar jamais a vestir essas roupas metálicas.

Estava apenas a expressar a minha frustração perante as evidências da vida. A fazer comparações ridículas, como se eles fossem resolver alguma coisa.

Na realidade, o que estou a precisar talvez seja umas boas marretadas na cabeça e uns bons puxões de orelhas. Talvez isso resulte e faça comque eu pense menos no que os outros têm que procure mais atingir aquilo que tanto anseio... mas que custa, lá isso custa.

Catarina said...

Precisas é de ser feliz, meu amigo :) Se precisares de uma ppuxadora de orelhas e a tua mana não estiver disponível, tens sempre esta mana adoptada para te o fazer! ;)