Friday, July 21, 2006

Vidda

Um dia levava um pequeno pela mão e do nada – como só os pequenos sabem fazer – perguntou-me: “Os gigantes são maus?”. Antes de conseguir dar-lhe uma resposta minimamente satisfatória, sorri-lhe e disse-lhe: “ Tu és mau?”. Olhou-me com um ar atrevido e eu continuei. “Tu és gigante! És gigante nos teus sorrisos, nos teus abraços, no bebé lindo que és. És gigante até no tanto que gosto de ti”. Tenho certeza que naquele dia o pequeno não percebeu o que lhe disse como ao dizer-lho eu fui percebendo. Mas sei que, mesmo não tendo o seu raciocínio capacidade para lhe traduzir aquela minha linguagem estranha e complicada, o seu coração percebeu tudo. E se dúvidas tivesse disso, desapareceriam no aperto do enorme abraço que me deu naquele mesmo instante sorrindo.

Vidda. Esta é a personagem da minha última história infantil. Vidda, O Gigante Gigantesco. Para os mais curiosos (e por tanto me pedirem), aqui têm as primeiras linhas...

“Em Vidda tudo é grande. Os sorrisos são grandiosos. Os olhares são iluminados. As mãos são mais ternas. Vidda arrebata-me sem palavras e faz o meu coração ficar quentinho e feliz. Ás vezes parece que o meu tic tac até bate mais depressa só para o acompanhar. Vidda é forte. Vidda é meigo. Vidda é tão doce quanto um caramelo. O vento embala-se nos seus cabelos e o céu esconde-se no seu olhar. Os passarinhos descansam na sua sombra e cantam-lhe canções encantadas até ele adormecer. A lua salpica-lhe os sonhos de magia e Vidda sonha e sonha e sonha.”
O resto... O resto é segredo... Shiuuuu...

1 comment:

kala_lilo said...

O resto é um segredo que eu vou querer saber.. espero que não sejas tão mázinha ao ponto de me deixares morrer de curiosidade... Afinal a "curiosidade matou o gato"... Espero ansiosa.... força.. continua.. que eu leio tudo.. eheheheh