Friday, July 28, 2006

Piquenique

Muitos de vós o devem desconhecer, mas por vezes, quando com algum tempo ou quando em busca dele, passeio-me pelo Jardim da Gulbenkian. De companhia levo a minha vontade, por vezes um livro, por vezes um pouco de música. Quando com demasiado sol, procuro uma sombra; quando sob a timidez do astro-rei, aproximo-me eu dele. Mais perto ou mais longe do lago, sob a relva ou num dos bancos de pedra não interessa. Encontro sempre o lugar certo. E por cinco minutos ou cinco horas ali estou.
Hoje recriei o velho hábito. Deixando o trabalho para trás parei apenas pelo caminho num take away e em vez do livro, da música, do sol levei o almoço e por ali fiquei, sossegada, comendo. Foram desde logo uns minutos de férias tão relaxados quanto maravilhosos.
Agora todos o podem fazer. Alguém se lembrou do mesmo. No Jardim da Torre de Belém, bem juntinho ao rio, PicnicLisboa em http://picniclisboa.blogs.sapo.pt. Aqui está uma sugestão!

3 comments:

kala_lilo said...

"Cuidado com esses passeios na Gulbenkian..."
Qualquer dia ainda te escandalizas comigo quando me encontrares lá! É que ao invés de pic-nic, eu costumo organizar ideias e agendas e "embrulhar-me" em papelinhos com pequenas ideias... E depois não digas que não te avisei...

Anonymous said...

Fazer um piquenique contigo seria um sonho realizado! Ha quanto tempo que nao nos vemos? Se nos encontrarmos em Lisboa em breve, tens de me levar ao teu lugar preferido no jardim Gulbenkian, ta bem? Se vires visitar-me e a Sandra, levar-te-ei a minha praia preferidia. Vas gostar - garanto-te!

Beijinhos,

Joely

Anonymous said...

Vejo que mantens habitos antigos, e pelos quais fui contagiado quando andava por alfacinhas paragens! (momentos ha que ficarao para sempre...) A tal ponto que ainda hoje tenho saudades do que se tornou o meu local preferido de Lisboa, a tal ponto que ainda la volto quando por acaso vou a capital. Talvez da proxima vez nos encontremos...