Friday, May 05, 2006

A culpa é dela

"A culpa é dela. Que me ensinou que o mundo valia a pena, que o meu amor às palavras estava certo e era bom. (...) Que nos fazia sentir que Reis e Santos e Heróis não eram retratos no livro, mas pessoas de carne e osso, com sentimentos e loucuras e valores..." - Rosa Lobato de Faria

Pois é. A culpa é dela. É daquela senhora que no seu passo compassado de quem passa sem se querer mostrar a passar se mostrava e ao mundo numa imensidão de sabedoria, de carinho, de entrega. É uma senhora. Não. É uma Senhora. E não importa se começa a ter as mãos enrugadas da erosão dos anos. Cada linha, fina ou grossa, é cada um dos caminhos por onde caminhou e deixou a sua marca. E não interessa se os seus olhos de tanto brilharem parecem nostálgicos. Esse brilho especial não são saudades - são antes rasgos iluminados de alegria por a cada instante ver no meu rosto a felicidade de estar na sua frente. E não interessa se por vezes parece que os seus abraços se embrulham em menos força. Toda a minha força é dela, assim como toda a minha vida se desenha em lembranças que sem ela não teriam sequer luz. Obrigada.

No comments: