Sunday, May 14, 2006

Country


Aqui estão uns amigos meus em plena actividade musical. São verdadeiros cowboys. Verdadeiros cowboys cantores. Não são daqueles que correm planícies num cavalo ou numa égua veloz, mas têm as planícies a correr nas suas veias. Não são daqueles que conduzem o gado por extensas áreas até um destino longínquo, mas têm em todas as suas histórias esses lugares incríveis e andam neles conduzidos pela aventura. Não são daqueles que vendem milhares ou milhões de discos tocados a bandolim mas são com toda a certeza óptimos companheiros de palco. Dizem que nos seus dedos se dedilha o country, que na sua voz ecoam as planícies e na alma têm a alma de um país. Não pensem, meus amigos, que nisso vivem presos, que se deixam aprisionar por um lugar. Quem é como eles não tem a alma presa - tem a alma livre em todos os cantos do mundo.

1 comment:

Anonymous said...

Ter "a alma livre em tds os cantos do mundo" é deveras interessante e dá q pensar, afinal, já Sócrates dizia- "não sou grego nem ateniense, mas sim um cidadão do mundo"...
Para mim, essa liberdade acarreta responsabilidade, sobretudo pela partilha (que deve ser genuína e ética) para com o "outro" que nos rodeia.Mais, se pudermos espelhar luz e paz a cada criatura do universo, então passaremos a atitude de um "cowboy da life"...cantando, acenando, sorrindo, seguindo a nossa trajectoria a galopar, sem desistir, é um bom desafio, sem dúvida!!!
***