Saturday, May 13, 2006

Compreensão de canídeos

Há quem diga que depois da tempestade vem a bonança. É engraçado! Passei dias preocupada com alguém e, quando finalmente tive notícias dessa pessoa, a minha alegria foi imensa. Acho que de hoje em diante compreenderei melhor os meus cães e a sua felicidade sempre que me encontram. E, se alguma vez me passou pela cabeça que me pudessem faltar com a sua amizade, hoje já não penso assim dos meus fieis companheiros.
Acreditem, estar longe de quem se gosta não é em nada agradável. Há sempre uma sensação de vazio, de falta de palavras, de falta das expressões faciais que, mesmo nem sempre visíveis, nos passam pela cabeça quando falamos com essas pessoas. Há mesmo um certo mal estar, uma certa preocupação e o receio de - pelo menos no meu caso - ter feito asneira.
Quanto a isto já não sei nada em relação aos meus cães. Talvez um dia aprendam a falar e me o digam. Acreditem, não há nada como aprender com os nossos amigos, sejam eles canídeos ou não. Boas lições!

No comments: