Saturday, April 22, 2006

Partilhando...

É certo que a partilha é das coisas que mais nos enriquece na vida. pelo menos eu entendo assim as coisas. Nada como dar e receber, receber e dar e melhor ainda quando nada em troca se espera na realidade pois a surpresa em tudo se torna constante. Recebi de um amigo este texto. Reparem...
"Imagina uma pessoa que não pesca nada de carros. Vai na auto-estrada e fura-se-lhe um pneu. Está agarrada e fica dependente de uma alma caridosa que a vá ajudar. Imagina agora outra pessoa que até sabe trocar um pneu mas que mesmo assim pouco mais percebe de carros. Acontece qualquer coisa mesmo que simples e também fica agarrada, provavelmente nem chegando a perceber qual é o problema. Agora imagina um mecânico. O mecânico só ficará agarrado se algo insubstituível se partir. E garantidamente saberá sempre a razão do problema, seja ele qual for. Porquê? Porque já desmontou e montou todas as peças que há num carro e o conhece bem.
A vida é uma máquina, certo? Aliás, a vida é, de todas as máquinas, a mais complexa e também a mais importante. Como tal, esta é a máquina que, pela lógica, toda a gente deveria querer desmontar e montar mais vezes para não ficar dependente de mecânicos, correr o mínimo de riscos e ter o mínimo de acidentes por falha técnica enquanto a conduz. Mas não. A maior parte das pessoas limita-se simplesmente a conduzir a vida sem tentar aprender sobre a sua mecânica. Até podes argumentar que cada um sabe de si. Mas infelizmente não é assim tão simples porque quem não sabe guiar ou não faz bem a manutenção ao veículo pode facilmente provocar acidentes que envolvam terceiros."

Digam lá que ele não é capaz de ter razão?

1 comment:

Arms said...

Minha amiga,

É óptimo receber notícias tuas... ainda que neste excelente blog (que já adicionei nos meus favoritos).
Digo mais ainda, "a minha alma canta e dança de alegria por saber novidades tuas".

Quanto ao tópico, não podia estar mais de acordo contigo. Pois partilhando é que as nossas acabam por ter um certo sentido. ;)

Sinto-me extremamente honrado por poder patilhar a minha vida contigo.

Pois então, assim, bem-vinda à comunidade bloguista... Recebemos a tua boa pessoa de braços completamente abertos que se embrulham num longo e sentido abraço.

Arms