Saturday, February 28, 2009

If life is a highway...

Why can't we drive fast?
Can we at least take any shortcuts?

Livros em pó

"Há sobretudo esse tempo que é transportado fisicamente pelos livros. Esse pó que fica nos livros. O pó do tempo. Nos novos instrumentos não haverá pó. É só o que lhes falta. Esse pó quer dizer o tempo , a própria essência da nossa vida."
- Eduardo Lourenço
No tempo de todas as facilidades só falta mesmo vender livros em pó. É juntar água e servir.

Wednesday, February 18, 2009

Neste momento só me apetece dizer...

[roubado de uma parede nas Amoreiras através da Preguiça ]

Tuesday, February 17, 2009

Prioridades?

Dizer que «não podemos» a um convite para almoçar que muito queremos aceitar é coisa suficiente para deixar o estômago às voltas em ausências de apetite.

"Para abrir com um sorriso"

Enviar beijinhos e abraços envoltos em ternura não é a mesma sensação de partilha integral de receber assim mesmo. Mas é um conforto para quem recebe. E é um conforto para mim que os envio...

Monday, February 16, 2009

Se isto não é amizade, não sei como se chamará. [Num abraço para alguém no 3º piso dos HUC]

Há pessoas de quem gostamos sem saber porquê. Talvez gostar seja isso mesmo - não precisar de razões para nos racionalizarmos de emoções em relação a um determinado alguém cujo sorriso nos vale todas as preciosidades. Hoje uma amiga minha deu entrada no hospital. Chamo-lhe amiga, mas desconheço o nome do meio, não tenho uma única fotografia dela, não faço a mínima ideia da data de aniversário, nem sei se alguma vez trocámos mais que dúzia e meia de palavras na meia dúzia de vezes que nos sentámos frente a frente algures e nas duas ou três vezes que nos cumprimentámos como gente que realmente se conhece. Hoje ela deu entrada no hospital embebida em risco, sofrimento e medo e eu não consigo desligar-me desses outros espaços por onde se movimentará entre batas brancas e máquinas frias. Hoje ela deu entrada no hospital e eu ontem não consegui virar costas sem a abraçar (com cuidado para não magoar), envolta no carinho que sinto e nutro por ela e deixando-a com a minha companhia por quem ninguém mais pensei dispensar. Hoje ela deu entrada no hospital e eu aguardo o dia em que teimo acreditar que ao encontrá-la me sorrirá de novo como ontem, com os olhos frutados das palavras que lhe sussurrei ao ouvido mas já com o alívio de um medo embarcado na passagem de um comboio de dias anterior. Como eu quero que esse dia chegue...

Sunday, February 15, 2009

Pois o fim de semana assim o exige ao mundo...

Love is everything...


Love is wisdom with a child-like wonder. Love is a beauty that never grows old.

Your love is a fire that never turns cold...


[Thanks Stephanie Chapman and Lauren Lucas for the Love is Everything great song. It was a great gift!]

Friday, February 13, 2009

Down deep, baby

I miss the sound of your voice

And I miss the rush of your skin

And I miss the still of the silence

As you breathe out and I breathe in

If I could walk on water

If I could tell you what's next

make you believe

make you forget

...And drown me in love

I miss the sound of your voice... as you breathe out and I breathe in... I will make you believe... I will make you forget...

Just drown me in love...

Só me apetece dizer...

Ter amigos e gente conhecida no mundo da música dá sempre jeito. No mínimo, por um milhão de razões. Uma delas é que parece sempre haver a banda sonora perfeita para cada momento. E neste preciso só me apetece dizer...

Thanks Kris, Kelsi and Kass!

Size unknown

A todos aqueles que dizem que só a carne puxa carroça aqui deixo uma mensagem: pode puxar carroça, mas não impede que ande a boiar nas minhas calças!

Cama ao fundo do túnel

Acho que se colocar uma revista enrolada na frente do olho direito, fechando o esquerdo, consigo ver pela revista a minha cama... Desde que seja uma revista do Ikea. Ai, oásis!

Thursday, February 12, 2009

Wednesday, February 11, 2009

Sim, Sorrisos, um beijo não é apenas um beijo...

Blinking

Há noites que rapidamente se transformam em dia. Muito rapidamente. Demasiado até.

Tuesday, February 10, 2009

Amor não se racionaliza; sente-se!

Se o Amor não é para ser pensado como dizem mas sentido, é de facto incrível como sentindo Amor muito pensamos...

Monday, February 09, 2009

Saturday, February 07, 2009

He's not just that into you

Depois de ver A Duquesa (que recomendo vivamente), parece-me bem pensar e repensar as questões que tanto mexem com as gentes da minha idade. Se uma ida ao cinema serve para diversão, ao menos que nos consigamos rir com as palermices com que temos de lidar no nosso humilde quotidiano de comuns mortais. Aqui fica o trailer para abrir o apetite:

Tenho andado à batatada



O meu novo vício:
a batata doce assada.

This one is for my girls III

Não posso dizer que não sei o que sentem neste momento. As mulheres sabem-no e eu sei-o desde o dia em que nasci provavelmente, não meramente por ser mulher mas por ser a mulher que sou. Não vos posso dizer que passa, que se esquece, que não mais volta a acontecer. Mas lembem-se, minhas caras amigas, que se não acreditassemos que podemos voar ninguém no seu perfeito juízo entraria num avião ou num balão de ar quente. Há que acreditar. E há que acreditar no amanhã. Há uma vida toda pela frente a viver e há que esquecer que nunca estamos sozinhas.

This one is for my girls II

"Sejamos realistas, só no caso de se ter passado a vida inteira no que resta da floresta amazónica, é que não se tem ideia de como são os homens [lolol mesmo assim tenho dúvidas!!]. Não se comprometem. Só se comprometem quando já não se quer nada com eles. Não amam o suficiente. Amam demasiado sem aviso. Dão de menos. Tiram de mais. Odeiam as mulheres [a sério?]. Odeiam as mães. Amam-se a si próprios, ao melhor amigo, ao futebol, o trabalho, cães de caça ou a sua guitarra de doze cordas, mais do que jamais amarão uma rapariga. Recusam-se a crescer. Acham que já são adultos. Andam à procura de mães. Andam à procura de irmãs. Andam à procura que os adorem. Andam à procura dum sítio quente para porem o pénis. [Sem comentários da minha parte lolol]"

- Onde está o meu príncipe? de Serena Gray

This one is for my girls

Aos idiotas que magoam o coração das minhas amigas e os partem sem dó nem piedade, aqui deixo a interpretação brilhante da minha amiga Chely que está sempre (W)right nestas coisas ;o) Força,miúdas!

What if you're born to fly?

How do you keep your feet on the ground when you know you were born to fly?

Thursday, February 05, 2009

Otelo

Professor: "Apresente Otelo Saraiva de Carvalho..."
Aluno madeirense: "Deve ser um hotel(o) em Portugal de algum homem importante."

Ame, pela sua vida!

Num recente artigo que li o título dizia tudo: "ame, pela sua vida"! Ora, eu sou uma mulher obediente em muitas coisas e no que trata à minha saúde não deixo nada (totalmente) em mãos alheias.
Estudos actuais apresentam o amor como necessidade tão fundamental quanto dormir, a fome ou a sede. Mais comprovado está que a medicina recomenda o sentimento fabuloso como prevenção ou cura de certas doenças. Segundo a psicóloga Sílvia Lencastre Fróis, "A companhia do par, a intimidade espiritual e a partilha de rotinas são mais saudáveis do que numa vida de isolamento, em que a pessoa tem mais propensão para hábitos de risco para a sua saúde, como por exemplo, fumar ou comer comida menos adequada para compensar a solidão que sente".