Monday, December 29, 2008

Australia III

"A life lived in fear is a life half lived."
(também do filme Strickly Ballroom do mesmo realizador)

Australia II

Início da Segunda Guerra Mundial. Sarah Ashley (Kidman), uma delicada e bela jovem aristocrata inglesa, ruma à Austrália em busca do marido que acredita estar a traí-la. O cenário que encontra é bem diferente e a sua missão torna-se a salvação da ruína do rancho Faraway Downs. Terá assim de se aliar a um "condutor" (Jackman), um rude vaqueiro, e a Nullah, um orfão muito especial. O ódio transforma-se em amor e assim nasce uma épica história.


International trailer

Australia

África minha. Casablanca. E Tudo o Vento Levou. No seguimento, Austrália. Um outro continente, mas a mesma intensidade. Este é um filme a ver, a voltar a ver e a ver de novo. Tantas vezes quanto os cinéfilos e não cinéfilos desejarem. Até quem não gosta de cinema se deixa prender ao ecran. Não é um filme de televisão, mas uma garantia absoluta de audiências quando um dia transmitido. É um filme de cinema, de grandes telas, de grandes sistemas de som e, principalmente, um filme de grande qualidade para sentir em cada poro e com todos os nossos sentidos bem despertos. Romance, aventura, drama. O cenário perfeito com os ingredientes mais seleccionados.
Um filme realizado por Baz Lurhmann
com Nicole Kidman e Hugh Jackman.

Tuesday, December 23, 2008

Sabes, Maria, o Pai Natal não existe

Feliz Natal! a ver aqui.

Dos taxistas da capital

Nunca vi taxistas como os de Lisboa. Nem no resto da Europa nem na América do Norte... enfim, em lado algum. Se para pagarmos 3 euros e tal lhes damos 10€, porquê perguntarem se não temos uma nota mais pequena porque lhes faltam as moedas se nos dão as mesmas moedas quando lhes pagamos o mesmo com 5€?

Também é meu lema

"Não importa quem somos nem de onde vimos. A capacidade de triunfar começa em cada um de nós. Sempre. Sempre. (...) O grande segredo na vida é que não há grande segredo nenhum. Seja qual for o nosso objectivo, podemos atingi-lo, se estivermos dispostos a trabalhar para isso."
-Oprah Winfrey

Aos meus amigos com muito carinho

... e aos que se julgam meus inimigos para que saibam que de nada lhes vale meterem-se comigo porque me são por completo indiferentes.
OS 10 MANDAMENTOS DA OPRAH PARA UMA VIDA FELIZ

1. Não vivas a tua vida em função de agradar aos outros.
2. Não dependas de factores externos para avançares.
3. Luta pela maior harmonia e compaixão possíveis na tua profissão e na tua vida.
4. Livra-te de todos os traiçoeiros à tua volta.
5. Sê simpático, sem malícia.
6. Livra-te dos teus vícios.
7. Rodeia-te de pessoas que sejam tão boas ou melhores do que tu.
8. Se fazes as coisas por dinheiro, esquece!
9. Nunca abdiques do teu poder para outra pessoa.
10. Não desistas.

Confissão


Confesso que estive quase a comprar este livro. Tenho curiosidade. Interesse mesmo. Mas quando vi o parênteses na capa em baixo - a tal entrevista exclusiva a Fátima Lopes - desisti.

Ésquilo


Esta é a editora do romance histórico e de outros livros interessantes. Ultimamente perdi-me de amores por este segredo e esta caixa...

Sunday, December 21, 2008

Circus is a lot like love

Diz ele que "o circo é muito parecido com o amor. Se é mesmo bom, é lindo e assustador e mágico. Tudo ao mesmo tempo". Ela acredita e sabe que sim.
[Wedding Daze]

Carrie, Martina e Julianne no Opry

O concerto de Natal do ano. Inesquecível.

Saturday, December 20, 2008

A Liberdade que é inesquecível

"Situado no coração da capital, no Hotel Sofitel na Avenida da liberdade, o restaurante AdLib oferece um espaço com ambiente refinado e distinto. A decoração é requintada, criativa e de cores quentes, recorrendo a obras de arte originais e mobiliário luxuoso, conjugando harmoniosamente o clássico com a modernidade. O couro, a madeira escura, o vidro e cristal prestam tributo ao artesanato e às artes decorativas portuguesas. Tem ainda como elementos decorativos primando pela originalidade pequenos aquários de peixes que substituem as jarras de flores sobre a mesa. Cozinha contemporânea com influências mediterrâneas, o cardápio apresentado conjuga aromas e sabores que tornam cada refeição numa experiência sensorial." - Lifecooler.
A Avenida, a decoração, os sabores, os cheiros e todas as sensações. A iluminação, as pessoas, a noite.
Não conseguiria dizer melhor. "Sentir tudo de todas as maneiras" mas sem me esgotar. Uma noite inesquecível. Obrigada. De coração :o)

Nós, humanos, somos engraçados

Estava um elefante no meio da sala e ninguém conseguia dizer coisa alguma.

Thursday, December 18, 2008

Negativo

Ainda me custa dar negas. É um facto.

Joey & Rory

Raramente cantavam juntos em casa e a sala seria um mero espaço caseiro para ambos. Reconheceram-se em Opryland e agora cantam em outras salas, juntos, para todo o país que os viu renascer em directo na televisão. Can you duet tornou-os mais que um casal - hoje são um dueto.


Uma experiência a apreciar.

Tuesday, December 16, 2008

Uma questão de "acento"

Não, amor, não é (só) sentar à vontade.
É sentir a vontade, esta vontade que sinto.

Monday, December 15, 2008

Ls' time


Mesmo fuso horário mas descobri que estar com o corpo em Lisboa e a cabeça em Londres não é bem a mesma coisa de estar com o corpo em Londres e a cabeça em Lisboa. O tempo passa de outra forma...

Aquele parque central

Começo a entender porque se chama Central Park.
É por ser central. Este só pode ser mesmo o centro do mundo...
[foto de Preguiça]

Serendipity...

Pode o "uma vez na vida" acontecer duas vezes?
Ou mais ainda?

Monday, December 08, 2008

Catarina ou o sabor a maçã

Dizem que os grandes homens se tornam imortais nos seus feitos e que esses os guardam vivos em toda a eternidade. Manuel Alegre recorda o homem-figura "multifacetada, com uma cultura vastíssima, e um homem muito afectuoso nas suas relações, com os amigos e a família", esse homem que diz ser um marco na cultura portuguesa. Vasco Graça Moura diz ter sido "um indisciplinador da alma que contribuiu para a consciencialização de muitos cidadãos".
Morreu António Alçada Batista.
Felizmente as vozes no silêncio também falam. E esta será sem dúvida uma delas.

Sunday, December 07, 2008

De boca fechada

Se há coisas que me deixam de boca fechada é quando alguém me agradece ser quem sou e pela oportunidade de me ter na sua vida. Perco todas as palavras que aprendi ao longo dos anos e em qualquer língua que (re)conheço. Mas acho que em situações destas qualquer pessoa se afoga nos seus próprios desconhecimentos e se reduz ao silêncio.

Aprender-se-á a dar a outra face...

Alguém perderá a face nesta guerra das escolas
O reinício do diálogo entre Ministério da Educação e Plataforma Sindical dos Professores não depende da interpretação autêntica do que significa a expressão "agenda aberta de negociação". O problema é mais fundo. Para um diálogo não redundar em perda de tempo é preciso que as partes negociais, mesmo quando partem de posições distanciadas, tenham um vislumbre de um compromisso.Ora até ao momento ninguém disse nada que aponte para essa possível zona de compromisso. Bem pelo contrário: enquanto a equipa da 5 de Outubro se finca na versão simplex da avaliação dos professores no ano lectivo 2008/2009 e, só depois, em Junho/Julho de 2009 se dispõe a questionar tudo o que foi feito, os sindicatos não querem que se concretize nada e querem reverter o Estatuto da Carreira Docente, as duas categorias criadas para os professores, as quotas e o exame de acesso à profissão. Em suma: querem reverter o essencial das reformas postas em prática nesta legislatura. Não se trata de especulação, basta ouvir o que diz qualquer professor perante um microfone aberto. O Governo seria alvo da chacota nacional se pretendesse comprar a paz laboral no sector cedendo a essa agenda negocial.Das duas, uma: ou os professores inviabilizam o processo da avaliação na maioria dos 1200 agrupamentos escolares, e é então a autoridade do Governo que é posta em causa; ou a versão simplificada vai-se enraizando e o movimento de protesto perde força. Um dos dois campos perderá, sempre, a face.

- excerto do editorial do jornal Diário de Notícias de 7 de Dezembro de 2008

Há quem lhe chame (in)tolerância.

Sabedoria feminina

Por vezes a gravidez é inesperada, mesmo se desejada e pensada. Mas toda a sociedade de mulheres acha que todas as mulheres estão preparadas. Assim parece. Talvez por isso pareça também que - quando uma das mulheres que se prepara para entrar na sociedade das mães revela não estar pronta para a aventura da maternidade, para a gestação da maternidade durante a gravidez, para as dores de parto e as noites mal doridas nos anos seguintes - todas as outras mulheres que fazem parte da sociedade de mulheres e do clube das mães criticam essa mulher assustada pela sua inexperiência, pelos seus receios, pelas suas fraquezas como se da condição de ser mulher nascesse brutalmente a capacidade de ser mãe. Eu não sei se será bem assim...

Wednesday, December 03, 2008

Isto há coisas!

Ainda gostava de saber porque não mais agora te consigo olhar nos olhos como se os meus olhos fugissem dos teus...

Lá é outra coisa

Ele: Gosto quando me envias sms a dizer "estou a sair de casa", "estou a chegar ao aeroporto", "acabei de chegar a Londres"...
Ela: Gostas?!?!
Ele (piscando ol olho):Gosto... É que por cá sei eu que também Deus olha por ti...
Ela: Ah, e lá não?
Ele: Ora, lá não! Lá é God lolol

Orelhas de autocarro

O que uma mulher num autocarro cheio de gente mais quer ouvir da boca de quem com quem ela está é "Só preciso de uma noite contigo...". E eis que a algazarra se transformou no mais profundo silêncio e a mulher não mais ali se fez ouvir.